Comissão da Guarda Patrimonial faz primeira reunião de 2016

ITANHAÉM

Analise da negociação e novas propostas de reivindicação foram temas discutidos

 

 Fazendo a primeira reunião do ano no SISPUMI, os guardas patrimoniais de Itanhaém voltaram a discutir e analisar as reivindicações da categoria. O encontro aconteceu em 14 de janeiro e foram discutidos os temas sobre formação da comissão dos servidores, análise das negociações realizadas com a administração municipal e novas propostas de reivindicações.

Os membros da comissão e os representantes do SISPUMI avaliaram o andamento e estratégia das negociações com a administração municipal. A crise existente na Guarda Municipal de Itanhaém foi apontada como um dos fatores de obstáculo, para que a guarda patrimonial defina melhorias para categoria. Segundo os membros da guarda patrimonial, os desentendimentos na GCM afetam diretamente o comando, a qual a patrimonial é diretamente subordinada. Como consequência, surgem algumas indefinições que compromete a guarda patrimonial.

Outro tema discutido foi o desempenho da comissão. O diretor Secretário Geral, Wilson Roberto dos Santos, ressaltou a necessidade da participação e presença efetiva dos membros da comissão.

Após a realização da assembleia, que elegeu aproximadamente 10 representantes, apenas 50% dos integrantes participam ativamente. Wilson explicou que os componentes da comissão não podem apresentar duas faltas consecutivas nos encontros realizados pela categoria, sobre pena de exclusão da comissão, conforme cumprimento das normas do regimento sindical. O diretor também explicou que a falta de participação dos membros na comissão pode prejudicar as negociações e toda categoria. Os presentes deliberaram pelo cumprimento da norma sindical e o SISPUMI deve notificar os membros que se encontram em situação irregular com a comissão.

Concluindo a reunião, a categoria propôs como reivindicação o reenquadramento dos vencimentos da categoria para a referência 15, com base na legislação municipal, Lei 3055/2004, artigo 40; paragrafo terceiro, que reporta a isonomia salarial para cargos de funções iguais ou assemelhadas. A reivindicação foi encaminhada para a administração municipal, através do oficio 13/2016. A categoria vai aguardar a resposta para dar andamento às negociações. 

About Author