GCM discute plano de carreira e mantém estado de greve

ITANHAÉM

Categoria discute plano de carreira, analisa reivindicações e mantém estado de greve, que já dura um ano

Membros da Guarda Municipal de Itanhaém se reuniram na sede do SISPUMI, nesta sexta-feira (04 de dezembro) para discutir sobre o desenvolvimento do Plano de Carreira da categoria. O primeiro encontro ocorreu em 22 de setembro, com a presença de membros da guarda, diretores do SISPUMI e a advogada Rosangela Julian Szulc, responsável pela empresa contratada pelo SISPUMI para desenvolver o Projeto.

Foram discutidos itens como as camadas hierarquia; critérios para os membros da guarda conquistar a promoção e ascensão na carreira, além de outros itens que devem fazer parte da minuta do projeto do plano de carreira.

Categoria permanece em estado de greve

Em 26 de novembro, os membros da GCM completaram um ano em estado de greve. A categoria analisou os itens reivindicados, concluindo que a administração atendeu a maioria dos pedidos de modo incompleto.

Conforme relatado durante o encontro, a guarda reconheceu como item atendido de modo completo, o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Já os demais itens tiveram atendimento incompleto.

Conforme explicaram os membros da guarda, os equipamentos de choque; os cursos de capacitação; as obras da base operacional, como refeitório, banheiros e vestiário e as melhorias nos postos de trabalho tiveram atendimento incompleto e inacabado. Em relação às condições das viaturas, a categoria afirma que piorou.

Deste modo a categoria votou pela permanência do Estado de Greve e espera uma rápida ação da administração para resolver os problemas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *