Ato unificado pela valorização dos servidores públicos de Itanhaém

GIRO SINDICAL ITANHAÉM

A semana de aniversário da cidade de Itanhaém será marcada por uma série de protestos, pela valorização dos servidores públicos municipal e a consequente melhoria na qualidade dos serviços prestados para a população. Além do SISPUMI, outra sete organizações definiram cronograma para conscientizar a população e demonstrar o descaso do prefeito com os servidores públicos.

Durante toda semana haverá panfletagem nas feiras-livres para conscientizar a população e, no sábado, dia 22, a partir da 7: horas, haverá concentração na Praça Narciso Andrade, ao lado da Igreja Matriz, que seguirá em passeata nas imediações do Paço Municipal.

Os servidores públicos de Itanhaém acumulam perdas salariais com origem em gestão passadas, buscando aumento real de salário, além das perdas gerada pela inflação no último ano. Além disto, o auxilio alimentação, concedido apenas para alguns trabalhadores, está congelado, desde 2015, no valor de R$ 85,00; sendo um ícone no descaso com os trabalhadores e uma afronta ao cumprimento da Lei Municipal, que institui o auxílio alimentação com previsão de reajuste anual.

Como não bastasse, outros inúmeros problemas envolvendo as condições de trabalho atingem os servidores, refletindo diretamente na qualidade dos serviço prestado à população. Os problemas que atingem os servidores públicos é de interesse de todos.

Deste modo, as entidades sindicais SISPUMI e APEOESP endossam a causa, juntamente com as organizações de luta trabalhista e social, entre elas o Movimento Somos Todas Professoras; Mova-se; Movimento Feminista Juntas – Baixada Santista; Rede Emancipa; NUCA; Comitê Popular de Luta de Itanhaém.

Essa luta também é sua.

About Author