Aniversário de Itanhaém é marcado por protesto dos servidores públicos municipal

ITANHAÉM

Protestando por melhoria salarial, auxilio alimentação decente e condições de trabalho, os servidores de Itanhaém marcaram presença no aniversário de 491 anos da cidade. O ato teve início na manhã de sábado (22), na Praça Narciso Andrade, onde os servidores se concentraram e promoveram passeata até o Paço Municipal.

No palco, acompanhado de diversas autoridades, o Prefeito Tiago Cervantes apresentava benfeitorias realizadas em diversas áreas, como a Educação, Saúde, Segurança, Urbanismo e outras, retratando uma realidade bem distante dos servidores públicos, que amarga as dificuldades dos dias de trabalho com um Vale Refeição de R$ 85,00, desde o ano de 2015 e concedido para apenas algumas poucas referência salarial.

Em relação ao salário, o servidor público de Itanhaém acumula perdas ao longo dos anos pelo calote da prefeitura. Acordo firmado em gestão do passado não foram cumpridos, achatando o salário dos servidores.

O ato de protesto continuou durante o tradicional desfile cívico de aniversário de Itanhaém. Os servidores desfilaram até palco onde estava o prefeito. Ao longo do trajeto populares aplaudiam os trabalhadores, em nítido reconhecimento entre a dura realidade pelos trabalhadores.

O ato de protesto contou com as entidades sindicais SISPUMI, APEOESP, o Diretor Presidente do SINDSERV de São Bernardo do Campo, Dinailton Cerqueira, o Secretário de Comunicação e imprensa da Confederação dos(as) Trabalhadores(as) no Serviço Público Municipal CONFETAM, Celio Vieira de Souza, além de organizações de luta trabalhista e social, entre elas o Movimento Somos Todas Professoras; Mova-se; Movimento Feminista Juntas – Baixada Santista; Rede Emancipa; NUCA; Comitê Popular de Luta de Itanhaém.

A categoria vai permanecer com os atos de protestos e espera uma postura de respeito do prefeito Tiago Cervantes que, desde sua posse, jamais dirigiu sua palavra aos servidores públicos de Itanhaém. O SISPUMI exige a devida consideração aos servidores públicos do município, adoção colaborativa e urbana por parte da administração municipal, com a abertura da negociação coletiva da categoria. Os servidores públicos são preciosos demais para serem ignorados pela administração pública.

About Author