Servidores devem ficar atentos para Auxílio-Transporte não virar armadilha

ITANHAÉM

Crédito do transporte pago em dinheiro pode levar trabalhador a cair em tentação de gastos

No holerite do mês de julho, os servidores de Itanhaém devem ter notado que o valor do vale-transporte esta sendo pago em dinheiro, diretamente na conta dos trabalhadores. A medida é um dos itens do programa Pró- Servidor, anunciado pelo governo municipal, em comemoração ao Dia do Trabalhador e visa proporcionar alternativas de transporte aos servidores, tais como compra de bicicleta. Porém o trabalhador deve ficar atento para gerir o benefício com responsabilidade e não gastar o valor do auxílio-transporte com outros itens, sob o risco de ficar sem locomoção antes mesmo do próximo vencimento.

A alteração do benefício se deu através da Lei nº 4.017/15, de 27/05/2015, que além de mudar a forma de concessão de credito do transporte por valor monetário em espécie, também mudou o nome do benefício de vale-transporte para auxílio-transporte. A Lei manteve o desconto da parcela equivalente em 6% (seis por cento) incidente sobre o vencimento básico do cargo, excluída quaisquer outras vantagens pecuniárias’.

No primeiro mês de concessão do auxílio-transporte, o SISPUMI recebeu alguns servidores que apresentavam dúvidas ou críticas sobre a nova forma de concessão do benefício, porém ao se verificar o holerite dos trabalhadores nenhuma irregularidade foi constatada.

O SISPUMI alerta os servidores públicos, favorecidos pelo auxílio- transporte para ficarem atentos sobre a forma de utilização do dinheiro, que facilmente pode se tornar uma tentação para custear despesas diversas no dia-a-dia e pôr em risco a locomoção do trabalhador antes mesmo da virada do mês.

para não causar prejuízo responsabilidade e não gastar o valor do auxílio-transporte com outros itens, sob o risco de ficar sem locomoção antes mesmo do próximo vencimento.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *