Salário recebe reajuste de 7% em Mongaguá

MONGAGUÁ

Índice ficou acima do acumulado pela inflação em 2014, mas menor que o índice aplicado ao salário mínimo

No mês de janeiro, o salário do servidor público de Mongaguá foi reajustado em 7%. A correção já havia sido anunciada pelo prefeito Artur Parada Prócida, em dezembro passado, durante evento comemorativo de fim de ano com os servidores, no Centro de eventos Itapuã.

Com a aplicação do índice de 7%, o reajuste salarial recebe 0,59% acima da inflação acumulada no ano, que fechou 2014 na marca de 6,41%, conforme apuração do Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). Porém o reajuste do servidor público municipal de Mongaguá ficou 1,8% abaixo do índice aplicado na correção do salário mínimo nacional, que recebeu 8,8%.

Apesar de não possuir a data base com amparo de lei municipal, o prefeito de Mongaguá fez a segunda aplicação da reposição salarial, desde que assumiu o seu mandato. O SISPUMI continua reivindicando a criação da lei da data base, para garantir o direito dos trabalhadores, assim como já ocorre em Itanhaém. A implantação da lei, além de reforçar o amparo do trabalhador previsto pela constituição federal, assegura a reposição salarial anual do trabalhador, independente do critério do gestor municipal.

About Author