Número de sindicalizados cresce mais de 60% em Mongaguá

MONGAGUÁ

Desde a posse da atual diretoria, SISPUMI registra crescimento no número de filiados em Mongaguá

 

O número de servidores sindicalizados em Mongaguá registrou crescimento superior a 60% desde a posse da nova diretoria. Em 2010 o número total de sindicalizados era de 690 filiados. Em fevereiro de 2012 o SISPUMI de Mongaguá registrou 1125 servidores sindicalizados.

O vice-presidente do SISPUMI Cláudio Roberto Pacheco de Abreu atribui dois fatores como sendo os responsáveis pelo crescimento no número de filiados ao SISPUMI. O primeiro fator seria a postura adotada pelos dirigentes, em desempenhar seus atos com mais transparência e maior participação junto às bases. Outro fator relevante é atribuído aos próprios servidores, que aos poucos percebem que com representatividade é mais fácil solucionar problemas de ordem pessoal e coletiva. “Nos últimos dois anos sentimos o servidor mais presente na sede, não só pelo oferecimento dos cursos e uso da rede conveniada, mas para resolver questões que afetam seus desempenhos no ambiente de trabalho”. Explicou Cláudio.

A diretora Alvina Rodrigues de Meira, aponta o crescimento como um indicativo de que o sindicato esta no caminho certo e de acordo com as expectativas dos servidores. “Ainda que as principais reivindicações não tenham sido cumpridas nas negociações feitas com a prefeitura e, ainda assim, os servidores estão se unindo ao sindicato, é um indicativo de que nossa luta está sendo reconhecida”.

Para filiar-se ao SISPUMI o interessado deve comparecer a sede com o holerite, na Rua César Augusto, 366. Vila Seabra, Mongaguá. A ficha de filiação pode ser preenchida pela Internet, no site www.sispumi.com.br.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *