Fim do silêncio – Prefeitura volta a negociar

MONGAGUÁ

Depois de dois anos prefeitura escuta os servidores, mas não vai fazer nenhuma ação imediata

Depois de dois anos sem conversar com o SISPUMI, prefeitura abre as portas e recebe os diretores sindicais. O encontro aconteceu no dia 6 de fevereiro, onde o prefeito, Artur Parada Prócida e o vice, Marcio Melo Gomes, receberam as pautas de reivindicação dos servidores de Mongaguá.

O prefeito analisou pontualmente as pautas e reconhece a defasagem que atinge os servidores públicos, porém explicou que o momento é delicado. Segundo Prócida, as finanças do município estão comprometidas “por dívidas geradas pela administração passada”, dificultando qualquer ação imediata a favor dos servidores. O prefeito também afirmou que vai analisar atentamente as reivindicações para conceder o que for possível, o quanto antes.

Com a abertura nas negociações, a direção do SISPUMI vai acompanhar as ações da administração para minimizar o prejuízo que os servidores públicos municipais acumularam durante os últimos anos.

O presidente, Jorge Coyado, agradeceu pelo respeito à representação sindical e lembrou ao prefeito que, nos últimos quatro anos, nada foi concedido aos trabalhadores através da representação do SISPUMI, tenham sido os motivos políticos ou pessoais, o maior prejudicado acabou sendo os trabalhadores. Jorge reafirmou a importância do dialogo, mas em contra partida espera maior agilidade para que medidas concretas sejam tomadas o mais rápido possível.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *