Instalação precária põe em risco integridade física dos trabalhadores

MONGAGUÁ

Na garagem municipal da regional de Agenor de Campos, cobertura corre risco de cair

Durante a primeira semana de outubro o SISPUMI verificou as condições das garagens municipais de Mongaguá e constatou que o estado das instalações é no mínimo preocupante.

Na garagem municipal localizada no Itaguaí, na Regional de Agenor de Campos, a maior preocupação é com a precariedade da cobertura, que apresenta risco de cair sobre os trabalhadores. Já na garagem provisória da Vila Atlântica, o problema é o bebedouro que, apesar de estar presente no local, ainda não foi instalado para que os servidores públicos que atuam no local possam beber água potável.

A direção sindical, através do oficio 173/2014, requer que o prefeito Artur Parada Prócida determine o reparo da cobertura na garagem da Regional de Agenor de Campos com o objetivo de dar maior segurança aos trabalhadores e prevenir a ocorrência de potenciais acidentes. Além da prevenção de acidentes, o conserto do telhado oferece condições digna de trabalho aos servidores nos dias de chuvas e conserva os equipamentos e ferramentas de trabalho que, atualmente, estão expostos a ação do tempo. No mesmo documento, a direção sindical requer ao prefeito que determine a instalação do bebedouro, na garagem provisória da Vila Atlântica.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *