Ação é precursora do Programa Municipal Corrente do Bem que foi inspirada em filme
Assim como grande parcela da sociedade que enfrenta os dissabores da crise economia, o ex-funcionário do SISPUMI, Denilson Felipe Alves, popularmente conhecido como Felipe Pop, logo após seu desligamento do quadro funcional do SISPUMI empreendeu seu próprio negócio de comércio de sucata e reciclável. Mesmo enfrentando suas próprias dificuldades, sobretudo com a imposição de porta fechada dos co
mércios em virtude da pandemia, Pop não deixou passar despercebido o importante papel social que seu empreendimento desempenha junto a sua comunidade, na região do Belas Artes.
Com dezenas de pessoas buscando diariamente obter alguma renda para o próprio sustento e, por vezes, de seus familiares as queixas pela não paralisação dos serviços sensibilizou Denilson, que lançou o apelo na rede social com a finalidade de arrecadar e distribuir cesta de alimentos.
A ação solidária ganhou vulto e notoriedade na rede social, apesar de ainda não contemplar todos os necessitados, mas chamou atenção de personalidades e autoridades do município a ponto de ganhar manchete na capa do Boletim Oficial de Itanhaém, na edição Nº 598, onde a prefeitura de Itanhaém apresenta o Programa Corrente do Bem, que consiste em destacar ações solidárias para combater a forte demanda das diversas necessidades enfrentada pelas pessoas em tempos de pandemia.
Programa Corrente do Bem
A Prefeitura de Itanhaém iniciou a campanha ‘Corrente do Bem’ para divulgar as práticas positivas de ajuda ao próximo. Baseado no filme A Corrente do Bem, lançado em 2000, quando um professor de estudos sociais dá a tarefa para sua turma de pensar em uma ideia para mudar o mundo para melhor e em seguida colocá-la em ação. Um jovem estudante cria um plano de ajudar três pessoas e a cada pessoa ajudada deveria ajudar mais três. Assim, com o passar do tempo a corrente chegaria a todas as pessoas.
Seja um multiplicador do bem. Para participar do Programa basta enviar um vídeo detalhando a ação para o e-mail comunicacao@itanhaem.sp.gov.br para ser divulgado e incentivar mais pessoas.
Desejando colaborar com a ação promovida por Felipe Pop, entre em contato pelo telefone/Whatsapp 99703-3774.