Unimed: Com sinistralidade muita alta, valores serão reajustados para manter a existência do plano

AGENDA

A Diretoria do SISPUMI informa que após as negociações sobre o reajuste anual do plano de saúde Unimed, os valores serão reajustados em 13,88% para o contrato 1450 e 38,55% no contrato 0246. Os valores incidem a partir de janeiro de 2017.

As negociações tiveram início ainda em novembro, quando a UNIMED encaminhou a proposta de reajuste considerando as análises de itens como: índice de sinistralidade, reajuste da tabela de pagamento e a análise do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.

Inicialmente a Unimed apresentou uma proposta de renovação dos contratos com um aumento de 42,88% para o contrato 0246 e, de15,88% , para o contrato 1450. Diversas foram as tentativas de redução do percentual para minimizar o impacto no bolso dos usuários do plano de saúde, mas os índices foram estabelecidos conforme o estudo de analise, apresentado pela Unimed.

O reajuste financeiro anual está previsto em contrato e respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que é o órgão regulador do setor.

O SISPUMI já entrou em contato com os usuários do plano de saúde avisando as medidas. Eventuais cancelamentos do plano devem ser realizados até o dia 07 de dezembro. Mais informações entre em contato. Itanhaém ligue 3422-5522. Em Mongaguá o telefone é o 3448-3436.  

Alta sinistralidade

A alta sinistralidade, ocorre quando os usuários do nosso plano corporativo enfrentam sérios tratamentos de saúde (câncer, coração e outros), inclusive com utilização de UTI, elevando o custo do tratamento. Deste modo, ocorre o impacto na renovação dos contratos, pois essas despesas são rateadas  em nossos planos e, na renovação a conta é dividida entre todos nós.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *