SISPUMI promove mutirão para combater aedes aegypti

GERAL

Calhas, ralos e jardins receberam limpeza para eliminar possíveis criadouros

 

Diretores e funcionários do SISPUMI realizaram mutirão para combater possíveis focos que possam servir como criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e febre zica. A ação aconteceu no último sábado (dia 20), na sede do SISPUMI.

Ralos, calhas e jardins foram inspecionados para eliminar os possíveis criadouros do mosquito. Apesar de não ser encontrado nenhum foco do mosquito aedes, no jardim localizado na entrada do sindicato foram retirados copos descartáveis e outros objetos que poderia acumular água. As plantas também receberam podas para melhorar a visualização de objetos indevidamente descartados no local.

A iniciativa procede pelo crescente número de casos suspeitos de dengue, que atinge todo o país. “O mutirão na sede do SISPUMI é uma resposta engajada e comprometida que todos devem ter com a saúde de todos.” Explica o presidente do SISPUMI, Jorge Rogério Coyado.

Segundo o presidente, a informação para conter o avanço da proliferação do mosquito já esta bem difundida na população, porém parece haver pouca ação e comprometimento para realizar método preventivo. “Antecipamos a ação que o poder público municipal vai realizar nos prédios públicos, a partir do dia 23 de fevereiro. A conscientização e prática de eliminação dos potenciais criadouros do mosquito deveriam ser realizadas em todos os pontos, seja ele empresarial público ou privado”.

 

About Author