Servidores escrevem momento histórico em 2011

PALAVRAS DO PRESIDENTE

Em momento histórico do SISPUMI, o presidente do sindicato fala sobre ação dos servidores.

 

Servidores, o ano de 2011 ficará para sempre como referência nas negociações coletivas da categoria. Foi à primeira vez que os servidores participaram ativamente do movimento, chegando ao ponto de declararem estado de greve até que se concluíssem as negociações.

Outro ponto fundamental para nossa vitória, foi a nossa data base, que conquistamos em 2010. Onde todos os anos no mês de setembro, a administração tem que fazer a reposição das perdas acumuladas do ano, e discutir as demais reivindicações da categoria. Mais uma vez ficou demonstrado que só iremos avançar em nossas conquistas, se ficarmos unidos, pois só assim ficamos fortes para combater as injustiças cometidas contra os nossos trabalhadores. Só assim poderemos resgatar a dignidade que nos tiraram, impondo-nos mínimas condições de trabalho, baixos salários, que na maioria dos trabalhadores não permite dar uma condição digna de vida para suas famílias.

Em 2011, em minha opinião, houve um avanço significativo em nossas conquistas, o reconhecimento pela administração de nossos cálculos das perdas salariais, o pagamento de horas extras ao invés de pagamento de “substituição do plantão remunerado”, hora extra na interjornada, e a inclusão do SISPUMI na revisão do Estatuto do Servidor, que nos permitira corrigir algumas clausula que não são favoráveis à categoria entre outros itens. Apesar de várias criticas que o SISPUMI vem sofrendo, de pessoas que não tem o menor compromisso com os servidores, eu na posição de presidente me orgulho do resultado obtido, apesar de não ser ainda o ideal, mas foi o possível para o momento. Marco inicial para se resgatar a dignidade dos servidores, o respeito, a auto-estima e mostrar para a administração que unidos somos fortes e poderemos avançar muito mais em nossas conquistas, pois sem servidor a cidade pára. Servidores não se deixem enganar, o verdadeiro representante da categoria é o SISPUMI, participe, prestigie o seu sindicato.


Por Jorge Rogério Coyado

Servidor Público e Presidente do SISPUMI

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *