Servidores de Itanhaém elegem novos representantes da CIPA 2022

AGENDA

Mais de 1800 servidores compareceram para eleger seus representantes

Seguindo a norma regulamentadora NR 05 do Ministério do Trabalho e Emprego, mais de 1.800 servidores públicos de Itanhaém compareceram as urnas para eleger os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A apuração ocorreu no inicio do mês de abril, na sala de reunião do gabinete do prefeito, no Paço Municipal com o acompanhamento dos representantes dos trabalhadores e do sindicato.

O grande destaque para exercer o mandato 2022 foi a expressiva participação feminina. Três, dos quatro titulares são mulheres. Renta Simões da Silva; Sonia Cristina de Oliveira; Valéria Caviquioli Martins e o servidor Leonardo Padovan Almeida Salles foram os representantes dos trabalhadores eleitos. Os servidores Rogério Marques Abade Selymes; Francisco Pereira Cavalcante e Elisa Galdino da Silva foram eleitos como suplentes.

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – é uma comissão paritária constituída por representantes dos empregados (eleitos por voto direto) e dos empregadores (designados pela prefeitura). Ela tem como objetivo à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais – decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador e auxiliar o SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

About Author