Professores de creche e Substitutos lutam por valorização

ITANHAÉM

Equiparação do valor da hora aula e possibilidade de dobra são itens reivindicados pela categoria

Professores de creche e substitutos I e II de Itanhaém se reuniram na sede do SISPUMI para reivindicar por igualdade de direitos, concedidos aos demais professores da rede municipal de ensino. 
Conforme relato da categoria, a administração pública produz desigualdade entre os docentes. Durante o encontro, realizado na sede do SISPUMI, nos dias 22 e 23 de julho, os professores pautaram as reivindicações e formaram comissão dos servidores para abrir a rodada de negociação com o governo municipal.
Entre os principais itens pautados, a categoria reivindica isonomia da remuneração da hora/aula que, segundo os professores de creches e substitutos I e II, são inferiores em relação aos demais docentes PEB I, II e III.
A categoria também reivindica o direito de exercerer as dobras como os demais profissionais.
Os professores disseram que a administração permite que a jornada seja cumprida em outra cidade, mas não possibilita que a ação seja realizada no próprio município.
O SISPUMI enviou oficio para a secretaria de Educação questionando  os problemas registrados pala categoria e aguarda respostas para buscar resolucão para o caso, juntamente com a Comissão.
 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *