Prefeitura diz que realizará vistorias em escolas do município após queda de cobertura

GERAL

Queda ocorreu durante a madrugada do dia 16 sem registro de feridos

 

A estrutura da cobertura da quadra esportiva da escola municipal Nair Melo Francisco desabou na madrugada desta quinta-feira (16), na cidade de Mongaguá. Segundo apuração da Polícia Militar, o incidente ocorreu por volta das 2 horas da madrugada. Neste horário não havia nenhum funcionário ou qualquer outra pessoa no local, evitando que houvesse feridos.

Nas primeiras horas de expediente da quinta-feira a Defesa Civil, técnicos e engenheiros foram até o local para avaliar os dados e realizar vistoria técnica, juntamente com a diretoria de Educação.

Conforme divulgado pela administração, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (17), com retorno na próxima segunda-feira (20). Como medida preventiva a administração afirma que realizará vistorias nos demais prédios públicos que apresentam estrutura pré-moldada, além de restringir as atividades nos locais até apresentação dos laudos técnicos que expliquem as causas do acidente.

 

Prevenção

Conforme noticiado pela imprensa sindical, no último dia três, os diretores do SISPUMI insistentemente chama a atenção da administração pública para o problema estrutural de determinados prédios públicos. Exemplo disto é a garagem de Agenor de Campos, em Mongaguá, que há anos apresenta potencial risco a segurança e saúde dos trabalhadores.

Em Itanhaém, o sindicato tem programado, juntamente com os servidores da Educação, o itinerário e cronograma para realização de vistorias das escolas do município, desde o decreto de retorno as aulas. Os profissionais da Educação vêm enumerando e mapeando as unidades que apresentam riscos evidentes, devido a degradação ocorrida no período em que as unidades estiveram fechadas por causa da pandemia.

About Author