Nota oficial sobre as eleições municipais 2012

GERAL

Em nota oficial SISPUMI evita boato e especulação sobre as eleições municipais 2012

Em período eleitoral a luta pela conquista de voto é intensa e uma das armas mais comuns, utilizadas por cabos eleitorais e correligionários, é a informação e a desinformação.

Assim sendo o SISPUMI vem a público esclarecer oficialmente que, respeitando o processo democrático, não declara apoio restrito e especifico a nenhum candidato que disputa ao pleito eleitoral nos municípios de Mongaguá e Itanhaém, sejam eles concorrentes ao cargo majoritário ou proporcional.

Desde o inicio do mês de julho, a sede do sindicato tem recebido a visita de alguns candidatos, que apresentam suas propostas, projetos e programas destinados aos servidores municipais como forma de solucionar as diversas questões e problemas que atingem todas as categorias. Infelizmente, integrantes partidários mal intencionados, vêm se utilizando deste ato para espalhar boatos e gerar especulações de que o SISPUMI vem utilizando influência e preferência em detrimento a determinados candidatos.

Deste modo o SISPUMI reafirma sua conduta de priorizar a vocação sindical que consiste em defender o comum interesse dos servidores públicos municipais de Mongaguá e Itanhaém, respeitando e não subjugando a intelectualidade e individualidade de seus integrantes, sejam eles dirigentes, associados, conveniados e demais integrantes corporativos a exercerem democraticamente sua escolha e preferência política. Da mesma forma, o SISPUMI mantém a postura em receber e recepcionar todos os candidatos cadastrados no Tribunal Regional Eleitoral que desejar apresentar seus programas e compromissos em beneficio aos servidores públicos municipais.

Independente do período que compreende a efêmera Campanha Eleitoral, o SISPUMI, através de seus dirigentes, continuam a exercer suas atividades de representação da categoria profissional sem medir esforços pela defesa, manutenção e conquistas aos assuntos pertinentes que afligem os servidores municipais de Mongaguá e Itanhaém.

Historicamente, os servidores públicos municipais enfrentam dificuldades e problemas de ordem individual e coletiva, que não raramente, são resultantes e gerados pela própria administração. Ao longo dos tempos o SISPUMI registra uma gama de ações contra os servidores que compreende arbitrariedades, violação de direitos, desvalorização profissional e salarial. Em nenhuma administração as questões de política partidária se apresentaram efetivamente suficiente para sanar os problemas dos servidores, que em muitos casos dependem unicamente de vontade e empenho administrativo.

Através deste comunicado oficial, o SISPUMI reafirma o compromisso com os servidores públicos municipais e continuará a exercer dentro da legalidade, moralidade e ética suas ações em favor dos trabalhadores, utilizando todas as formas possíveis para sensibilizar os atuais e futuros governantes para o fato de que os servidores municpais são aqueles que fazem o máximo para a cidade crescer e só com o mínimo não se pode viver.

Conhecemos o potencial dos servidores públicos municipais e que estes utilizarão sua capacidade de escolha dentro do que o cenário político oferece, aos candidatos o SISPUMI não manifesta apoio único e específico, mas como representação sindical dos que conduzem o município, mantém suas portas abertas para receber o apoio dos que realmente são solidários as causas dos servidores além dos discursos de campanha.

About Author