Cidão e Adyacanã iniciam os trabalhos sindicais na unidade de Mongaguá
A unidade do SISPUMI em Mongaguá vem sendo administrada pelos diretores Aparecido Borges dos Santos, o Cidão, e Adyacanã S. Teixeira. Eleitos em assembléia, os diretores assumiram o compromisso e responsabilidade com os colegas de reorganizar a subsede e lutar para buscar melhores condições de trabalho e salário.
Cidão e Adyacanã são servidores públicos municipais de carreira e, recentemente, vinham atuando na garagem municipal. Os diretores conhecem bem os problemas e dificuldades que os trabalhadores enfrentam.
Mesmo sabendo que as principais conquistas são concedidas pela administração, eles se mostram motivados e dizem que farão o possível para que a categoria seja ouvida e atendida.
Os diretores estão percorrendo as unidades para conversar com os colegas e ver de perto as condições de trabalho de cada categoria. “Precisamos nos unir para avançar na questão salarial e, apesar de todos nós sermos servidores municipais, é fundamental conhecer as necessidades em cada repartição para fazer um levantamento das condições de trabalho”. Explica Cidão.
Já o diretor Adyacanã acredita que ainda falta consciência sindical para grande parte dos servidores. “Tem gente que tem medo de falar dos problemas no trabalho, outros nem sabe o que é faz o sindicato e isto precisa mudar. A gente tem uma idéia diferente do sindicato quando ficamos fora dele. O sindicato é como uma árvore e as raízes somos todos nós, servidores. Árvore com raiz forte dá fruto na época certa.” finalizou adyacanã.