Em assembleia, servidores de Itanhaém deliberam sobre índice salarial e composição de Comissão

ITANHAÉM

Durante assembleia realizada na noite desta quarta-feira (7), os servidores municipais de Itanhaém deliberam sobre reivindicação do reajuste salarial e a formação da composição da comissão dos trabalhadores.

A categoria aprovou o índice de reajuste de 14% considerando a projeção orçamentária do município para o ano de 2024, a projeção da inflação acumulada no último período e a perda salarial ocorrida nos anos anteriores.

A reivindicação também prevê a aplicação do mesmo índice aos demais benefícios, principalmente ao vale alimentação que, além de limitar sua concessão por faixa salarial, não apresenta reajuste dos valores por vários anos. A categoria exige adequação imediata da lei que concede o vale alimentação.

Os servidores também pontuaram outras reivindicações no âmbito da Educação, Saúde e Segurança que será integrado na Pauta de reivindicação de 2024. O documento está previsto para ser apresentado para a administração municipal, na última semana de fevereiro.

Ainda durante a assembleia, a mesa diretora recebeu a inscrição dos nomes dos servidores para compor a comissão de negociação com a administração municipal. A categoria estabeleceu o cronograma de luta e convoca todos os servidores. Essa luta é de todos nós.

About Author