Editorial do informativo impresso de maio

SISMÓGRAFO

Coluna do Editor traz os principais acontecimentos do mês de Maio

O espírito de união dos trabalhadores manifestado através do sindicato tem um gosto especial no mês de maio. Carregamos o peso das lutas para fazer valer nossos direitos e as condições de trabalho e salário digno, mas também levamos a satisfação das conquistas e benefícios para suavizar as deficiências de nosso empregador.

Alguns destes benefícios você confere na edição impressa de maio, com a ampliação da rede conveniada que passa a integrar marcas de peso como a rede de lanchonete Giraffas. Anunciamos também a parceria com o Clube Náutico, que vai proporcionar lazer, esporte e diversão a todos nossos associados e seus familiares. A assessoria jurídica também é destaque, que através da justiça vem corrigindo as arbitrariedades cometidas contra os servidores.

No sobe e desce da ‘gangorra’ a representação dos servidores é impulsionada pelo mau trato do empregador. Os servidores espontaneamente anteciparam a Campanha de Filiação 2012, aumentando a participação sindical.

A mesma participação foi registrada no ambiente virtual. Mais uma vez o número de acesso ao site do SISPUMI superou a marca registrada no mesmo período de 2011. Na rede social Twitter o número de seguidores cresce e no Facebook, no período de abril e maio, as notícias divulgadas atingiu mais de 57 mil pessoas.

Estes dados fazem do SISPUMI uma referência entre as representações sindicais em nossa região. Através de um público específico e segmentado, ganhamos o interesse do público em geral. Seja pela abrangência dos serviços públicos ou pela indignação popular, o que era restrito aos interesses dos servidores atravessou a barreira associativa e já marca presença no dia-a-dia da população, expressando a força da nossa união.

Diante desta realidade, resta aguardar pela seriedade do patrão em honrar os compromissos firmados com os trabalhadores, pois seus atos não interferem somente a uma classe trabalhadora, mas a toda sociedade, que exige profissionais em condições de exercer um serviço digno e de qualidade.

About Author