Diretores percorrem setores da prefeitura para previnir irregularidades e instruir chefias e encarregados sobre abusos
A diretoria do SISPUMI está acompanhando de perto como os servidores municipais de mongaguá estão sendo tratados pela nova administração. Desde o último dia 2, os diretores do sindicato estão realizando visita aos diversos setores da prefeitura para evitar possíveis abusos contra os trabalhadores.
Além do caráter preventivo, a ação do SISPUMI visa alertar e esclarecer os funcionários investidos em cargos de chefia a não cometerem arbitrariedades contra os subalternos. As ações tipificadas como irregulares foram relatadas e encaminhadas ao prefeito que, desde sua posse, assumiu o compromisso com o SISPUMI para evitar excessos contra os servidores públicos e estabelecer o clima de respeito mútuo.
A medida adotada pela diretoria foi tomada após o conturbado processo eleitoral instalado na cidade, quando por medida judicial os votos do prefeito eleito Paulo Wiazowski Filho foram anulados, fazendo com que o candidato Artur Parada Prócida assumisse o cargo e acabou gerando protesto por parte de alguns servidores antes mesmo de sua posse.