Presidente da FETAM visita SISPUMI

GIRO SINDICAL

Durante o encontro diretoria do SISPUMI recebeu as diretrizes da Campanha Salarial Nacional Unificada

A presidente da Federação dos Trabalhadores na Administração e do Serviço Público Municipal no Estado de São Paulo (Fetam-SP), Paula Leite, visitou a sede do SISPUMI, em Itanhaém, na última quarta-feira (09). No encontro o presidente do SISPUMI, Jorge Rogério Coyado, juntamente com os Diretores Samuel Lorena Rosa e Wilson Roberto dos Santos receberam as diretrizes da Campanha Salarial Nacional Unificada 2013 que vai envolver a participação de sindicatos cutista de todo o Brasil, que representam o servidor público municipal.


Após passagem pela região da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira, a presidente Paula chegou a Baixada Santista e conferiu a atuação dos sindicatos dos servidores municipal nas cidades praianas. Paula destacou o crescimento trabalhista no setor do serviço público e, com base nos dados apontados pelo DIEESE durante o Encontro Nacional do Macrossetor Serviço Público, mostrou que a categoria já registra quantidade de trabalhadores equivale a mais de 10% de todos os trabalhadores do país. A presidente da FETAM ressaltou ainda a importância representativa do SISPUMI na microrregião Litoral Sul, qualificando o SISPUMI como sendo pólo estratégico na reprodução dos atos elaborados pela FETAM e CUT, que busca desenvolver reais melhorias aos trabalhadores que atuam no serviço público municipal.


Tomando ciência das diretrizes a serem desenvolvidas na Campanha Salarial Nacional Unificada 2013, o presidente do SISPUMI, Jorge Rogério Coyado, apresentou as ações tomadas pelo SISPUMI que anteciparam alguns dos tópicos apontados. Entre eles estão a reivindicação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, Segurança e Condição de Trabalho; Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral, além da negociação da Reposição Salarial que está em andamento com a prefeitura de Itanhaém e que, em breve, deve ser retomada com a prefeitura de Mongaguá, como assinalou o atual gestor, ao romper a política de silêncio da administração municipal em não dialogar com o sindicato e que perdurou durante os últimos dois anos.

 

Leia também:

SISPUMI está na Campanha Salarial Nacional Unificada 2013

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *