Desentendimento sobre EPI gera protesto dos servidores da garagem municipal do Jussara

MONGAGUÁ

Protesto foi gerado por falha na comunicação entre encarredado e servidores

Os servidores que atuam na garagem municipal do Jussara, em Mongaguá, realizaram protesto na manhã do dia 14 de fevereiro, no paço municipal, após serem dispensados do serviço por falta de uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Os trabalhadores afirmaram que a administração municipal, não havia realizado a entrega dos equipamentos. Juntamente com os trabalhadores, o SISPUMI fez a mediação do conflito, através do diretor Aparecido Borges, o Cidão, que cobrou do diretor da garagem do Jussara, Marco Antonio Domingues e do prefeito Artur Parada Prócida, uma solução para o problema.

A administração reparou o problema em questão de horas, informando ao SISPUMI que o EPI já estava disponível para ser distribuído aos  servidores. A equipe do SISPUMI foi verificar a presença dos itens de  proteção no local, e lembrou os servidores e o encarregado sobre suas obrigações, em relação ao uso, fiscalização e conservação, conforme previsto em lei.

Conforme acordo firmado na mediação do conflito, a administração reconsiderou o retornar dos trabalhadores ao serviço, evitando a perda do dia trabalhado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *