Com a decisão as partes devem ser conduzida para abertura das negociações
Em atendimento a decisão liminar para a interrupção da greve dos Profissionais da Educação Básica de Itanhaém, o SISPUMI compareceu a audiência do TJ/SP, que aconteceu de modo virtual, na tarde de ontem, quinta-feira (31/03).
Nas alegações da prefeitura, o sindicato, mesmo atendendo a presente determinação judicial, estaria promovendo uma nova assembleia para promover a continuidade do ato paredista.
Representando o SISPUMI, o advogado Dr. Fabio Santos, informou que a greve, objeto da presente ação era especificamente dos Profissionais da Educação Básica e a assembleia, a qual a prefeitura fazia referencia, na verdade se tratava de outras categorias.
O advogado também alegou que, caso a administração pública municipal estivessem em negociação com o sindicato, representando os interesses dos trabalhadores, não haveria sequer a existente da greve dos Profissionais da educação.
Apreciando o caso o Desembargador Vice Presidente do Tribunal de Justiça, Guilherme Gonçalves Strenger decidiu pela extinção da ação e apontou a importância das partes estabelecerem a abertura das negociações.
Para o Presidente do SISPUMI, Samuel Lorena Rosa, restabelecer o diálogo é essencial. “A categoria precisa ser ouvida e é justamente isto que buscamos com a administração municipal, para restabelecer o reconhecimento e valorização dos servidores”.