Trabalhando por dias melhores

PALAVRAS DO PRESIDENTE

Valorizar o diálogo e o respeito para melhorar as negociações dos servidores

O SISPUMI inicia o ano com boas perspectivas para os servidores públicos municipais. Em menos de 100 dias de exercício da nova administração, tivemos a confirmação do que eu já havia declarado na edição anterior, ou seja, em Itanhaém conseguimos a reposição do complemento das perdas salariais e a discussão dos demais itens da pauta de reivindicação 2012/2013. Em Mongaguá o prefeito Paulinho já havia sinalizado uma reunião para os primeiros dias do ano e, mesmo com o confuso processo eleitoral instaurado na cidade, o prefeito Artur Parada Prócida, manteve a postura de dialogar com o sindicato.

´   Infelizmente a situação financeira apresentada pelo prefeito de Mongaguá, não permitiu nenhuma medida imediata favorável aos servidores, mas de qualquer forma a expectativa é promissora, pois resgatamos o diálogo e respeito por parte da administração, nas duas cidades.

     De tão óbvio, às vezes o diálogo não é valorizado. Ele é um ingrediente simples e fundamental para conduzir nossas reivindicações e necessidades ao caminho da realização. Sem o diálogo não há relacionamento, não há entendimento, não existe o respeito e, normalmente, gera intolerância e prolonga conflitos e sofrimentos. Na falta do diálogo o ser humano fica bruto, não enxerga a outra parte e anula a possibilidade de ter atendida as próprias expectativas. É como uma guerra, e na guerra ninguém ganha.

    O sindicato representa os interesses e necessidades dos trabalhadores e como representação é inconcebível agir sem dialogar. Nas duas cidades onde atuamos, os gestores públicos mostraram respeito ao servidor público municipal ao se dirigir a sua representação de forma aberta e sincera. Do mesmo modo, em que valorizo essa atitude, retribuo, porém clamo pela responsabilidade dos gestores em cumprir as obrigações com os trabalhadores, para diminuir os prejuízos adquiridos ao longo dos tempos e, através das negociações, expondo nossos problemas, certamente chegaremos lá.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *