Números apresentados divergem opiniões e servidores decidem postura em assembléia.
Reunidos na tarde de hoje (31-08), prefeito e direção do SISPUMI apresentaram os números que demonstram a defasagem salarial dos servidores de Itanhaém. As partes apresentaram seus cálculos, porém não houve acordo em comum entre as partes.
O SISPUMI demonstrou as perdas ocorridas em cada categoria, descritas pela tabela de referência, desde o ano de 2001, Já a assessoria do prefeito apresentou os índices considerando como ano inicial de 2005.
O prefeito propôs o reajuste a todas as categorias em percentual próximo a 6%, excluindo os servidores da educação e os comissionados. A diretoria do SISPUMI não acatou a proposta, pois existe defasagem muito superior para determinadas referências.
A complexidade no cálculo feito pelo SISPUMI considerou as referências salariais e o enquadramento ocorrido pela administração, assim como os aumentos registrados por força de Lei, entre os anos de 2001 a 2011, mesmo assim os índices apurados pelo SISPUMI são superiores ao proposto pela administração.
Os cálculos apresentados pela administração do prefeito Forssell você pode consultar clicando nos links ( Cálculo Salarial e Cálculo Salarial da Educação).
Agora os servidores vão a Assembléia, marcada no próximo dia 2 de setembro, próxima sexta-feira, às 18:30, na sede do sindicato para tomarem conhecimento das propostas, tirar suas dúvidas e decidirem o posicionamento da categoria.