Durante assembléia, diretoria e comissão de greve expõe os pontos da negociação e servidores acatam revogar estado de greve
Em assembléia realizada nesta terça-feira (04/10), os servidores de Itanhaém revogaram o estado de greve. Os servidores votaram favoravelmente a medida, após levar a prefeitura para negociar no Ministério do Trabalho, em Santos, na última quarta-feira (28 de setembro).
No Ministério do Trabalho foram negociados 15 itens. Manutenção das vantagens; Plano de Cargo e Salários; reposição anual de salários; reposição das perdas salariais acumuladas; recibo de salários; atestados médicos; alteração das referências; horas extras; repouso alimentação; cartão de alimentação; seguro e auxílio funeral; plano de saúde; refeitório; representatividade sindical e estatuto dos servidores.
A reposição anual de salários e a reposição das perdas salariais acumuladas foram negociadas pela defasagem existente em cada referência. A reposição será feita gradualmente em meses futuro, assim como será respeitada a data base, já aprovada pela Câmara Municipal.
Em breve você confere aqui a tabela de reposição salarial de cada referência, assim como a publicação detalhada de cada item negociado, que estão homologados no Ministério do Trabalho para que sejam cumpridos entre as partes.