Prefeitura diz cumprir o adicional por tempo de serviço

ITANHAÉM

Calculo para o pagamento para servidores da Saúde e Segurança esta sendo individualizado

 

 Em resposta aos questionamentos feitos pelo sindicato a prefeitura municipal sobre o cumprimento da Lei Complementar 191/2022 que garante a contagem do tempo de serviço dos servidores públicos atuantes na Saúde e segurança pública para os pagamento de quinquênios e sexta parte, o secretário de Administração Municipal Gilberto Andriguetto Júnior, informou que o cumprimento da referida lei esta sendo cumprido.

Segundo o secretário de Administração Municipal, o Departamento de Recursos Humanos esta realizando os recalculo do tempo de serviço dos servidores da área de Sáude e Segurança. Os cálculos estão sendo realizados de modo individual para os servidores possuem o benefício de quinquênio e outros benefícios relativos ao tempo de serviço.

Ainda no encontro de negociação, realizado no último dia 24 de maio, o Secretário explicou que o sistema de automatização da folha de pagamento não possuía a previsibilidade para processar os dados com distinção de categoria setorizada, ou seja, desenvolver os cálculos somente para os servidores de determinados setores, com o da Saúde e Segurança. Desta forma, os servidores do Departamento de Recursos Humanos estão recalculando o benefício de modo manual e individualizado de cada servidor.

Apesar do demora, o secretário afirma que o lançamento do benefício vai incidir nos próximos lançamentos em folha dos servidores que apresentam seus cálculos concluídos.

About Author