Prefeito recebe do SISPUMI pauta de reivindicação 2009-2010 e anuncia reformas e melhorias
Com o objetivo de entregar a pauta de reivindicação 2009/2010, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Itanhaém e Mongaguá, SISPUMI, esteve presente, no último dia 13 com o Prefeito da Cidade Paulo Wiazowski Filho.
Participaram da reunião o Presidente do Sindicato, Jorge Rogério Coyado, o Diretor Secretário Geral, Wilson Roberto dos Santos, o Diretor Financeiro, Samuel Lorena Rosa, os Diretores de Base da Subsede de Mongaguá, Claudio Roberto Pacheco de Abreu e Alvina Rodrigues de Meira, o responsável pelo Departamento Jurídico da Entidade, Doglas Figueiredo, bem como a Diretora de Recursos Humanos, Marlene e o Diretor do Departamento Jurídico da Cidade, Sandro Luiz Ferreira de Abreu.
Durante a ocasião Paulinho protocolou o recebimento do documento e disse que o analisaria, juntamente com a equipe técnica, e que remarcaria outra reunião para debater pontualmente cada item.
No entanto, adiantando-se ao processo o Prefeito informou ao presidente e aos diretores do SISPUMI que no ano que vem a Prefeitura de Mongaguá passará por uma ampla reforma administrativa, com o estabelecimento do Plano Cargos e Salários.
O Prefeito também comentou que a Administração nunca teve o perfil e interesse de capacitar e qualificar seus funcionários, mas que em 2009, quase todos os departamentos fizeram curso de especialização com as despesas pagas, visando a reciclagem e aperfeiçoamento dos funcionários e consecutivamente a eficácia dos serviços que prestam à população.
O Sindicato também foi informado que muitos departamentos foram recém estruturados para melhor adaptação do funcionários e consequemente, com a melhor prestação de seus serviços, como foi o caso do Departamento Jurídido e da Guarda Municipal, que foram descentralizados, garantindo maior agilidade no seu atendimento.
Para Paulo Wiazonski “o gestor é transitório; o funcionário público é efetivo e quem segue uma carreira. Por isto é de suma importância ter um servidor motivado para o trabalho.
Também informou que estão fazendo uma análise para que todos os servidores públicos recebam um abono de natal e não esqueceu de salientar que já estão nos cofres públicos os valores que deverão ser pagos no 13º salário e que o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço está em dia e em ordem.
E não fez questão de informar, em primeira mão, sobre a Municipalização do Ensino em Mongaguá. “Sei que terá um mal estar, não no que tange aos servidores públicos municipais, mas quanto aos professores estaduais, mas que medidas como a parceria Estado e Município estarão sendo firmadas para que todas as mãos de obras possam ser utilizadas.”
E no final da reunião o Presidente do Sindicato agradeceu ao Prefeito de Mongaguá o afastamento dos servidores municipais Claudio Roberto Pacheco de Abreu e Alvina Rodrigues de Meira para a subsede da Cidade.