Reivindicação é atendida, mas motoristas devem ficar atento aos prazos da Lei
Na manhã desta segunda-feira (14), o SISPUMI e os Motoristas de Ambulância de Itanhaém conquistaram uma antiga reivindicação. Agora o cargo de Motorista de Ambulância passa a ser Motorista Socorrista. A mudança ocorreu com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC – N.º2 de 2014) de autoria do Poder Executivo, que teve aprovação unânime dos vereadores.
Conforme a redação do Projeto, além da mudança de nomenclatura, os Motoristas Socorristas passam a configurar como referência 16, na tabela de remuneração, cargos e salários da prefeitura.
Os Motoristas de Ambulância tem o prazo de 10 dias, a partir da data de publicação da Lei Complementar, para formalizar a migração do cargo junto ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, que deverá ser feito através de preenchimento de formulário próprio e apresentar cópia e original dos documentos exigidos, que são: Certificado de conclusão do ensino fundamental; ser maior de 21 anos; CNH categoria “D” ou “E”, há mais de dois anos; Certificado do curso de condutor de veículo de emergência e Certificado de Capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com carga horária mínima de 40 horas.
Na Câmara Municipal os diretores do SISPUMI, Wilson Roberto dos Santos e Samuel Lorena Rosa acompanharam a votação, que ocorreu em primeira e segunda discussão e recebeu aprovação unânime dos vereadores.