Local apresentava risco potencial a segurança e saúde aos trabalhadores
A oficina da garagem municipal finalmente foi interditada pela administração municipal de Mongaguá. O local popularmente conhecido como Garagem de Agenor apresentava situação extremamente precária com potencial risco a integridade a segurança e saúde dos trabalhadores. As ações do sindicato sobre os riscos apresentados pelos trabalhadores ocorrem desde 2014.
A última interferência do SISPUMI demonstrando os riscos à saúde e segurança dos trabalhadores aconteceu em 18 de janeiro passado. Na ocasião o sindicato pontuou a falta de condição laboral, que apresenta vazamento de esgoto, piscina e casa de máquina com larvas de mosquitos; instalação elétrica em desconformidade as normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho e demais problemas com potencial de gerar acidentes com vitima fatal.
Apesar da ausência de resposta oficial sobre o assunto, a administração pública parece ter compreendido a iminência da possibilidade de ocorrer uma catástrofe no local.
Finalmente, após oito anos, uma ação efetiva foi tomada no sentido de preservar a segurança e a saúde dos trabalhadores. Lembrando que a prefeitura não cumpriu a implantação da CIPA em Mongaguá.
Saúde e Segurança é um direito de todos os trabalhadores. CIPA JÁ!