Lei que garante Data Base dos servidores entra em vigor

MONGAGUÁ

Reivindicação dos servidores de Mongaguá foi sancionada pelo prefeito, no último dia 12 e passa a vigorar a partir de hoje (16/08).

 

Conquista histórica dos servidores públicos de Mongaguá. O prefeito Marcio Cabeça sancionou, na última sexta-feira (12) a Lei municipal, que estabelece a reposição anual nos vencimentos dos servidores, causada pela inflação. Com a publicação da Lei, na data de hoje (16/08), na edição do Boletim Oficial do município, a Lei passa a vigorar e atender a antiga reivindicação dos trabalhadores do setor público municipal.

 

Esta é a segunda reivindicação de grande importância, atendida pelo prefeito, que já havia anunciado, em 11 de julho, o atendimento da cláusula, durante o encontro com os representantes do sindicato, na segunda rodada de negociação da Pauta de Reivindicação anual . A primeira grande conquista foi a concessão do Vale Alimentação e o segundo a Lei que estabelece a data base. A reivindicação não foi atendida na íntegra, pois o item reivindicado previa a correção nos vencimentos pelo índice do INPC-IBGE e, em período que não compreenda qualquer impedimento de sua aplicação, em ano eleitoral. A lei aprovada estabelece a data base no dia do aniversário da cidade, no dia 07  de dezembro.

Independente de eventuais divergências no futuro, os servidores de Mongaguá avançaram em suas conquistas, após amargarem nos dois últimos anos, a conta do combate a pandemia do COVID-19.

O diretor Secretário-Geral do SISPUMI, Aparecido Borges dos Santos, o Cidão, declarou que a conquista dos servidores de Mongaguá é histórica para a categoria e para o município. O sindicalista afirma que a valorização dos servidores públicos reflete diretamente na qualidade do serviço público prestado a população. Cidão declarou, ainda, que o Vale alimentação e a data base é um sinal de que os servidores públicos deram um passo na direção oposta ao abismo que os trabalhadores se encontravam, mas é necessário muito mais. “Questões como saúde e segurança dos servidores e reforma administrativa com revisão de reclassificação das referencias de salário, estão no rol de negociação com o prefeito, para efetivar melhorias aos trabalhadores”. Conclui o dirigente do SISPUMI.

Parabéns servidores de Mongaguá. Essa conquista é sua.      

 

 

About Author