Indecisão da Secretaria de Educação nas negociações gera protesto

ITANHAÉM

Protestos ganhou adesão nas redes sociais e pode chegar as unidades de creche.

Os educadores de creche de itanhaém estão protestando pela implantação da redução da carga horária. Inicialmente o protesto ganhou as redes sociais com a hashtag ‘Eu quero a redução da carga horária’. Além da internet, o movimento também começa a ganhar adesão para ganhar as ruas, como expressa as publicações dos manifestantes nas próprias redes sociais, que haviam marcado uma passeata pacífica durante a semana comemorativa de 483 anos da cidade.

O protesto foi deflagrado após várias reuniões envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Comissão dos educadores de creche e o SISPUMI que ao negociar a implantação da redução da carga horária para a categoria tiveram suas expectativas frustradas, pelo compromisso não firmado pela Secretaria, em apresentar uma unidade ‘piloto’, conforme divulgado em nossa última edição.
 
Com divergência dos compromissos firmados, no último encontro entre as partes, em 4 de março, os representantes da Educação de Itanhaém informaram que a redução não seria possível, mas no decorrer da reunião se comprometeram agendar encontro com a secretaria de Educação de Praia Grande para tentar viabilizar o modelo existente naquela cidade.
 
A Educação alega que a implantação da redução da carga horária vai gerar defasagem de funcinários para atender o número de crianças por sala de aula, porém tal defasagem já existe em algumas unidades  gerando cada vez mais afastamento dos servidores, decorrente a longa jornada de trabalho. 
 
 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *