Departamento próprio e coordenadoria estão entre os itens reivindicados
Membros da Guarda Patrimonial realizaram assembleia na tarde desta quarta-feira (17), na sede do SISPUMI. Durante o encontro a categoria discutiu sobre a formação de uma nova comissão e sobre os itens a serem reivindicados.
Seguindo a pauta do dia e pondo em discussão os temas propostos, a categoria deliberou pela dissolução da atual comissão de negociação e elegeram os novos integrantes.
Os presentes também deliberaram sobre os itens a serem reivindicados, decidindo negociar com a administração a criação do departamento próprio e especifico da Guarda Patrimonial, onde deve constar o cargo de coordenador.
Apesar do cargo já haver sido implantado e ser ocupado por um de seus integrantes, houve descontentamento por parte de alguns membros da categoria, resultando em instabilidade e o afastamento do coordenador. Deste modo, a categoria elegeu novo membro para ser apresentado ao prefeito e, possivelmente, manter o cargo para que haja um representante direto na administração.
Com a definição das propostas feita pela categoria, os diretores do SISPUMI devem reportar a reivindicação da categoria ao prefeito. O encontro está agendado para o dia 18 de novembro, no Paço Municipal.