Agentes de endemia fazem nova reivindicação e protestos devem ser intensificados
Dando continuidade a série de protesto, os 20 agentes de endemia que atuam na cidade de Itanhaém compareceram na audiência Pública de Saúde e Finanças, realizada ontem (27), na Câmara Municipal de Itanhaém, para reivindicar pelo não pagamento do adicional de insalubridade.
Durante o evento, os agentes protestaram pacificamente com cartazes e usando nariz de palhaço. Mesmo com a presença do secretário de Saúde, os manifestantes não se intimidaram e tentam reaver o pagamento, para sanar os prejuízos financeiros causado pela falta do pagamento, que corresponde a 40% do salário.
Com apoio do SISPUMI, os agentes também tentam recuperar seus direito, através do departamento jurídico e também pelo apoio de alguns vereadores, que através de requerimentos pediram explicações a administração.
Presentes no evento, os diretores do SISPUMI, Samuel Lorena Rosa e Wilson Roberto dos Santos, acreditam que os agentes devem intensificar os protestos, pois são profissionais com elevado grau de instrução e conhecedores de seus direitos. “Os protestos são bem organizados e chama atenção pela união e coesão”, Explicou Wilson. Na opinião do diretor Samuel, “o grande risco da prefeitura em não reparar o erro é o de provocar uma paralisação, justamente no momento em que o combate a dengue é intensificado, em todas as cidades da região”. finalizou Samuel.