SISPUMI fez entrega simbólica de lenços e divulga palestra ‘Saber é Saúde’ para fortalecer Campanha
Na luta contra o câncer, um dos efeitos colaterais mais comuns no tratamento quimioterápico é a queda de cabelos. Visando ajudar na autoestima dessas pacientes, a distribuição de lenços se tornou um dos atos mais utilizados por aqueles que tentam amenizar os efeitos malignos gerados pela doença, seja no aspecto físico ou psicológico.
Diante desta realidade, o SISPUMI realizou a entrega simbólica de lenços, nesta quinta-feira (21), no Hospital e Maternidade Dra. Adoniran Correa Campos, considerando que a unidade hospitalar não realiza tratamento oncológico, mas certamente, tem contato com pacientes que estão nesta luta.
Os lenços entregues pelo SISPUMI é uma fração do lote destinado ao setor oncológico da Santa Casa de Santos, realizado juntamente com o Clube MG Confúrias Brasil de Peruíbe. Relutando para não dar publicidade ao ato, a representante do Clube, identificada como Morticya, explica que o foco é prestar assistência aos pacientes sem gerar promoção pessoal ou institucional, porém como uma das finalidades da Campanha é gerar informação e conscientização para promover a prevenção da doença, quebrar o tabu e debater sobre o problema é fundamental.
Neste sentido, no próximo dia 28, quinta-feira, a partir das 15 horas, a prefeitura de Mongaguá vai promover a palestra ‘Saber é Saúde’, com depoimento da Jornalista Natalie Nanini, no Centro Cultural Raul Cortez, que fica na Avenida São Paulo, 3465. No Bairro Vera Cruz, em Mongaguá.