Em estado de greve, servidores reivindicam reposição salarial e participação no plano de carreira
Os servidores públicos do município de Itanhaém aprovaram o estado de greve da categoria, na assembléia geral realizada na sede do sindicato, nesta terça-feira, (02/08). A classe reivindica reposição salarial (estimada em 43% de perdas) e participação ativa dos servidores para criação do plano de carreira.
A mesa diretora da assembléia foi presidida por Jorge Rogério Coyado, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Itanhaém e Mongaguá (SISPUMI) e contou ainda com a presença dos representantes Emerson Bandeira da Silva (CUT-SP) e Eudes Wesley Dias Melo (FETAM-SP), que além de prestarem apoio à causa, ofereceram estrutura operacional e assessoria necessária para a realização do ato de greve.
A diretoria do SISPUMI inscreveu os servidores que vão compor a comissão para acompanhar o estado de greve da categoria e vai encaminhar ofício a administração e aguardar o prazo para resposta. Caso permaneça o silêncio e o governo insista na postura intransigente, como tem agido nos últimos anos, os servidores vão realizar a paralisação.
Assessoria de Imprensa SISPUMI
Alexandre de Oliveira – Mtb 41.043