Com muita insistência SISPUMI consegue reposição de 7%; Vale Refeição e outros benefícios
Em reunião com a diretoria do SISPUMI, o prefeito Paulo W. Filho anunciou decisão sobre alguns dos tópicos encaminhados pelo sindicato, no mês de maio. Do conjunto das pautas enviadas ao prefeito, quatro decisões podem ser uma realidade palpável aos servidores, segundo compromisso firmado.
A partir de julho os trabalhadores devem receber 7% referente a reposição salarial. No anúncio, Paulo W. Filho informou que estaria incorporando nos vencimentos dos servidores o abono de cem Reais, já pago atualmente. A proposta enviada sobre a cesta básica, no valor de 80 Reais, foi aceita e será concedida somente aos servidores que recebem o salário máximo até R$ 1.003,66.
Sobre a proposta de criação de refeitórios nas garagens para os trabalhadores realizarem suas refeições dignamente, o prefeito ponderou a onerosidade e inviabilidade da implantação da obra que demandaria maior tempo; optando em conceder vale refeição, no valor diário de sete Reais, para sanar o problema de modo imediato.
Ainda em aberto, estão as questões referente aos aposentados, que tem agendado reunião para o próximo dia 11 de julho, às 10 horas, assim como a questão do abono de dezembro, que tem previsto reunião para o mês de novembro, ainda sem data marcada.
As questões referentes à apuração das denúncias de assédio moral, criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e implantação de plano e carreira, o prefeito atribuiu ao próprio SISPUMI para tomar as iniciativas e medidas necessárias para a realização dos tópicos pleiteados.
Paulo W. Filho declarou não ter como formar a comissão para apurar as denúncias de assédio moral, como proposto por ele mesmo na reunião anterior, e sugeriu que fique a cargo do sindicato realizar a apuração dos fatos. Do mesmo modo o prefeito reagiu em relação à criação da CIPA, imputando ao SISPUMI a promoção do trâmite para a criação da CIPA, em Mongaguá. Ficou ainda a cargo do SISPUMI a apresentação do projeto de Planos e Carreiras para o prefeito analisar e estudar a viabilidade de implantar de acordo com o Plano Plurianual e Lei de diretrizes Orçamentária.
Participaram da reunião o prefeito Paulo W. Filho, os advogados Darmy Mendonça e Sandro Luiz F.de Abreu, a chefe do Pessoal Marlene A. F. Leoni e o chefe da Contabilidade Salim Issa. Representando o SISPUMI o diretor vice-presidente Cláudio R. Pacheco; Alvina R. de Meira; o diretor Secretário Geral Wilson R. dos Santos; o coordenador do departamento jurídico Doglas F. da Silva e Cícero Soares de Lima Filho; além dos diretores de Base Domício Silva Abreu; Danilo Alexandre da silva e Vicente Amâncio de Lara.
Confira o que já foi publicado sobre este assunto:
Prefeito de Mongaguá se reúne com o SISPUMI- em 12/2009
Paulo W. Filho pede novo prazo para antigos problemas dos servidores – em 05/2011