Plano de Carreira será elaborado com a participação dos servidores

ITANHAÉM

Formação de comissão será o primeiro passo para criar plano de carreira

Representantes do SISPUMI, prefeitura, legislativo, Grêmio Municipal e previdência se reuniram no Paço Municipal, nesta terça (30), para definir a composição das comissões que devem desenvolver o plano de carreira dos servidores municipais.

Diferente do que ocorreu em 2011, desta vez, o plano de carreira deve ser implantado com a participação dos servidores públicos municipais. O diretor Financeiro do SISPUMI, Samuel Lorena Rosa, explicou que “regularizar a carreira do funcionalismo valoriza os profissionais e gera perspectivas de crescimento aos trabalhadores”. O diretor acredita que com a contribuição de todos, o plano de carreira pode ser um estimulo aos servidores e um propulsor da qualidade do serviço público.

Já o prefeito, Marco Aurélio, ressaltou que a participação dos servidores é essencial e pediu a colaboração de todas as representações envolvidas no projeto, para que seja feito um plano de carreira para “atender aos anseios dos servidores, de forma efetiva”.

O próximo passo será a formação das comissões, que deve ser composta por membros das representações e de servidores ativos, que vai representar cada secretaria. Formada a comissão e a redação do plano de carreira, será realizado o impacto financeiro e, posteriormente, o projeto segue para apreciação do legislativo, objetivando sua aprovação.

No encontro, além do prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes e do diretor financeiro do SISPUMI, Samuel Lorena Rosa, compareceram o coordenador Jurídico do SISPUMI, Doglas Figueiredo da Silva, os vereadores Flávio Abassi e Hugo Di Lallo, os diretores do Grêmio Municipal,Ronnie Alexandre de Aleluia; Maria Aparecida de Nóbrega e Karina Moura dos Santos e os secretários de Administração, Peterson Gonzaga Dias, e o secretario de Negócios Jurídicos, Jorge Eduardo dos Santos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *