Em prejuízo, membros da GCM são os únicos servidores sem plano de Carreira

ITANHAÉM

Promessa não cumprida de processo seletivo interno prejudicou andamento para implanção do plano próprio 

Servidores e membros da comissão da Guarda Civil Municipal realizaram encontro, na sede do SISPUMI, para analisar a situação da categoria que permanece como os únicos a não serem contemplados por um plano de carreira. No encontro ocorrido no dia 22 de junho, os guardas analisaram as possíveis opções para a categoria não permanecer em prejuízo, em relação aos demais servidores.

Apesar do desenvolvimento do plano de carreira da GCM estar em andamento, sua implantação foi prejudicado em virtude do anúncio feito pela secretaria de Segurança, em 17 de dezembro de 2015, que prometia a realização de um processo seletivo interno para a promoção de carreira. A promessa chegou a ser publicada, na Edição 369 do Boletim Oficial da Prefeitura de Itanhaém, ao comemorar os 17 anos de fundação da corporação. Com o referido anúncio, a categoria decidiu por aguardar o processo seletivo interno para, posteriormente, dar o encaminhamento da minuta do plano de carreira, desenvolvido conjuntamente entre os membros da guarda, SISPUMI e a empresa de advocacia contatada.

Deste modo, a categoria quer negociar com a administração municipal sobre a possibilidade de serem integrados, provisoriamente, no plano de carreira geral dos servidores públicos ou realizar alguma medida para minimizar as perdas que a GCM vem sofrendo.

Ainda, durante o encontro, os membros da comissão ressaltaram que as negociações não podem esfriar, uma vez que as reivindicações feitas não foram plenamente atendidas e a categoria permanece em estado de greve.

“Merecemos atenção efetiva por parte da administração, não temos regulamentação de folga mensal, a condições de trabalho é precária e somos os únicos servidores sem plano de carreira”. Desabafou um dos membros da comissão, que aguarda nos próximos encontros um posicionamento eficaz por parte da administração Pública.  

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *