SISPUMI integra ato para fortalecer Rede Contra o Desmonte do Serviço Público

GERAL

Evento contou com a participação de entidades sindicais da região e lideranças políticas de São Vicente

 

Atendendo ao convite do presidente do sindicato dos servidores públicos municipais de São Vicente, Edson Paixão, a diretoria do SISPUMI integrou ao ato “Contra o Desmonte do Serviço Público”, realizado na última segunda-feira  (9), na sede do SINDSERVSV. O evento contou com a presença de lideranças sindicais da região da Baixada Santista e lideranças politico partidária de São Vicente.

Durante o evento houve o lançamento do site Diga não a PEC 32, que será utilizado com instrumento de comunicação da Rede de Ação “Contra o Desmonte do Serviço Público” de iniciativa composta por diversas organizações sindicais e associativas, para combater o desmente do serviço público e atuarem em defesa dos interesses e direitos da classe trabalhadora.

Com a participação das lideranças políticas n evento, o SINDSERVSV demonstrou que o compromisso com os servidores e o serviço público tem potencial de agregar pessoas de diferentes posições políticas ideológicas em torno da constatação de que a PEC 32/2020 da Reforma Administrativa do governo Bolsonaro é prejudicial ao país, aos estados e municípios.

Nas palavras do anfitrião do evento, “Este ato faz parte de uma articulação regional entre sindicatos de trabalhadores públicos municipais em defesa de suas categorias e dos serviços público, ameaçados pela proposta da Reforma Administrativa”. Edson Paixão explicou ainda que o objetivo dessa ação é construir uma frente parlamentar e finalizou expondo a necessidade de construir um calendário de ações, como debates, seminários e atos, para sensibilizar a sociedade. “Nossa intenção é apenas contribuir para a defesa do serviço público”, completou.

Compuseram a mesa, Edson Paixão (presidente do SINDSERVSV), Roberto Cicarelli (presidente do Sintramem), Samuel Lorena Rosa (Sindicato Servidores Públicos Municipais de Itanhaém e Mongaguá – SISPUMI), Adriano Roberto Lopes da Silva ‘Pixoxó’ (presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grade), Antônio Henrique Bravini (presidente do PSOL-SV), Mara Valéria Giangiulio (presidenta do PDT-SV), Keith Cristine Horta (presidenta PCdoB-SV) e Francisco Marcio Pereira (dirigente do PT-SV).

 

About Author