Implantação da reivindicação depende do empenho da administração municipal
Durante reunião realizada, em 3 de fevereiro, no gabinete da Secretaria de Administração, a Secretária de Educação , Cultura e Esporte, Luci Cristina Zanella Baena Fernandes Charif, e o secretário de Administração, Peterson Gonzaga Dias, juntamente com a direção do SISPUMI e a Comissão de Educadores de Creche, discutiram sobre os itens reivindicados pela categoria.
Entre os itens em pauta, a reivindicação da redução da carga horária pode ser viabilizado através da criação de uma unidade de creche piloto, conforme propôs a secretária da Educação.
Demais itens reivindicados que deve contemplar, não somente educadores de creche, mas as demais categorias, como seis faltas abonadas e ticket alimentação ainda dependem do desempenho burocrático.
Segundo o secretário Peterson, a implantação do benefício das abonadas deve ser prevista no plano de carreira e salário, que atualmente esta sobre apreciação do jurídico municipal e da secretaria de administração.
Em relação ao ticket alimentação, a dependência é do empenho do setor jurídico municipal, que segundo o secretário, ainda não apreciou a proposta enviada pelo SISPUMI, contendo lei que viabiliza a reivindicação dos servidores.
A categoria mantém o estado de greve e um novo encontro entre as partes esta agendado para o mês de abril para, posteriormente, realizar nova assembleia.
A comissão espera para o próximo encontro ações mais concreta e eficaz da administração municipal, uma vez que, durante as negociações feitas durante o ano passado a categoria colaborou com a administração municipal,não prejudicando os alunos das salas de ‘pré’ e as conquistas se limitaram ao exercío único das atribuições da categoria.